Uma casa-jardim recém-construída em Suzhou na China, acaba de ser colocada à venda com preço inicial de 1 bilhão de yuans chineses, o equivalente a US$ 154 milhões (R$ 498 milhões), batendo um recorde de preços no país. “É, de longe, a maior residência de luxo que temos por aqui”, disse Jim Hao para o site Maison Global. Ele é vice-presidente da International Realty de Pequim Sotheby, responsável pela venda da propriedade.
foto: reprodução
foto: reprodução
A casa, batizada de “Taohuayuan”, que significa “Utopia”, fica em uma ilha privada na costa sul de Dushu. Mais precisamente, no lago de Suzhou, maior do país considerando a área de superfície. Ela conta com 32 quartos e 32 banheiros, todos virados estrategicamente para o sul, para que os seus futuros donos possam usufruir totalmente da luz natural do dia.
foto: reprodução
foto: reprodução
foto: reprodução
Taohuayuan foi desenvolvida pela empresa Sunac China Holdings Limited. e levou quase três anos para ser finalizada. Seus jardins feitos por artesões locais para trazer a essência e a atmosfera dos jardins do Leste Asiático.
foto: reprodução
foto: reprodução
foto: reprodução
De acordo com a Sunac, por conta de seus jardins privados, Suzhou tem sido reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade e, nos últimos anos, casas de estilo jardim foram muito procuradas pelos principais colecionadores – afinal, ela sem dúvida pode ser considerada uma obra de arte.
foto: reprodução
foto: reprodução
Fonte: Business Insider, Glamurama
Be First to Comment