2.500 arbustos, 23 espécies locais de plantas e quase 100kgs de oxigênio produzidos diariamente em uma área de quase 6 mil metros quadrados. Este é um dos inúmeros resultados positivos da inauguração da primeira floresta vertical da Ásia, localizada na cidade de Nanjing, na China.
As duas torres que fazem parte do projeto surgem com o propósito de redesenhar a biodiversidade do local – como se sabe, a China é um dos países com o ar mais poluído do planeta, considerado até mesmo “insalubre” por alguns especialistas.
Os prédios terão, respectivamente, 199 e 107 metros. O maior contará com escritórios, um museu, um clube no terraço e uma escola de arquitetura sustentável. Já o menor ganhará uma piscina na cobertura e um hotel Hyatt com 247 quartos.
As varandas de ambas as construções permitirão que seus moradores se aproximem e aproveitem as belezas naturais de toda a flora ali presente – tão próximas que acabam se tornando parte das moradias. Stefano Boeri, responsável pelo projeto, ainda deseja expandir a ideia em outras cidades cidades chinesas, como Xangai, Guizhou, Shijiazhuang, Liuzhou e Chongqing.
Fonte: CicloVivo, Ecodesenvolvimento, Revista Exame
Fotos: reprodução
Be First to Comment