150 metros de altura envoltos por uma vasta plantação. É assim que a cidade de Toulouse, na França, dará início ao projeto do seu primeiro arranha-céu. Batizado de Occitanie Tower – carinhosamente já chamada por “torre de jardim”, o complexo terá 40 andares e foi desenvolvido pelo arquiteto americano Daniel Libenskind.
O projeto, aprovado depois de um dos maiores eventos imobiliários da Europa (o MIPIM), será responsável por uma verdadeira revolução na cidade, tornando-a um polo econômico dentro do país. Segundo o site AU Pini, as torres, com seus belos jardins suspensos que mudam de tonalidade a cada troca de estação do ano, farão com que a percepção de espaço se transforme em meio à paisagem urbana do entorno.
Para Libenskind, a torre não será somente um destino, mas também um espaço público diferenciado. Isso porque assim que finalizada, a Occitanie Tower irá disponibilizar 120 apartamentos, um Hotel Hilton, espaço comercial e um restaurante com vista panorâmica. Além disso, o complexo também ira dispor de 11.000 metros quadrados para escritórios.
As obras terão início em 2018 e seu prédio ocupará a área do antigo centro de classificação postal, no leste da cidade e próximo ao Canal du Midi. As áreas verdes são assinadas pelo arquiteto paisagista Nicolas Gilsoul.
(Fonte: Casa Vogue, AU Pini)
(Fotos: reprodução)
Be First to Comment