Com o avanço das construções voltadas para a sustentabilidade, cada vez mais surgem projetos incríveis e com soluções surpreendentes. É o caso do condomínio vietnamita Diamond Lotus (localizado na cidade de Ho Chi Minh) e executado pelo estúdio Vo Trong Nghia Architects, bastante conhecido por suas ideias revolucionárias.
Tratam-se de três torres residenciais conectadas por suas coberturas, que são completamente revestidas por bambus. Os 22 andares são ligados por um extenso jardim e pontes pensadas para servir como espaços de convivência e também proporcionando uma vista espetacular para toda a cidade.
Ao todo, o espaço pode abrigar até 720 famílias e a área total da construção ocupa quase 70 mil metros quadrados. O local, circundado por dois rios que atravessam Ho Chi Minh e desaguam no oceano, revela uma proposta inovadora para uma cidade que quase não apresenta espaços verdes em suas áreas urbanas.
Além de levar um aspecto diferenciado ao condomínio, a vegetação que cobre as torres filtra a incidência do sol no interior, diminuindo a temperatura dos ambientes e deixando tudo ainda mais agradável.
Surgindo em meio aos milhares de prédios da região, este projeto pode ser considerado o primeiro ícone verde de Ho Chi Minh e promete ajudar na conscientização dos moradores em relação à sustentabilidade ambiental.
(Fonte: ArchDaily)
(Fotos: Cortesia de Vo Trong Nghia Architects)
Be First to Comment