Há tempos que o estilo loft ganhou de vez o coração de arquitetos e passou a figurar entre as opções mais certeiras para quem busca praticidade. Mas a sua história na verdade é ainda mais antiga: o conceito de loft como moradia começou a surgir em Manhattan, nos anos 50. De lá para cá, esses espaços se tornaram cada vez mais prestigiados e viram seu valor comercial ser valorizado.
foto: reprodução
Não é à toa que o termo “estilo loft” vem sendo muito utilizado para denominar ambientes integrados ou com pé-direito duplo. No entanto, ele vai muito além disso. Sua origem se deu em grandes espaços de armazenamento – como galpões – e tendo o toque industrial ainda utilizado para preservar as características das edificações americanas de décadas passadas.
foto: reprodução
Quase como um padrão (super original), o loft é apresentado da seguinte forma: pé-direito de, no mínimo, 3,20 metros; ausência de paredes com divisões internas; ambientes conjugados; colunas de sustentação aparentes; tijolos e tubulações à mostra (elétrica, hidráulica e de ar-condicionado); ausência de forro e piso; uso de materiais frios, como cerâmica; e iluminação natural através das janelas. Ou seja, um ambiente contemporâneo, charmoso e prático para o dia a dia.
foto: reprodução
foto: reprodução
Gostou da ideia? Confira aqui uma incrível opção de loft que a DLegend possui para locação!
Muitoo bom o artigo, acabei de deixar o site como favorito para sempre estar seguindo!!! Obrigado !!!
Oi, William! Obrigado pelo seu comentário! Fique ligado aqui no blog que ainda teremos muitas pautas e novidades sobre arquitetura e mercado imobiliário. Um abraço, Equipe DLegend