Construída em 2010 para a Celine Dion, o luxuoso imóvel no topo deste post está localizado na entrada exclusiva da “Jupiter Island” – Flórida. O local tem uma das maiores rendas per capita dos Estados Unidos e conta com vizinhos como a lenda do golfe Tiger Woods e o cantor country Alan Jackson. À venda por 62.500 milhões de dólares, a propriedade tem ainda uma belíssima vista de frente para o mar.
Desde 2013 a cantora tenta vender seu imóvel que, inicialmente, teve seu preço fixado em US$ 72,5 milhões. Como não houveram negociações, o valor foi reduzido em 2014 em US$ 10 milhões para quem sabe, ser adquirida mais facilmente. Pelo tamanho e pelo valor pedido, a venda continua encontrando dificuldades.
U$ 6,5 milhões
É bem verdade que quando uma celebridade coloca sua mansão à venda, acaba agregando muito valor à propriedade. Entretanto, isso não se traduz, necessariamente, em uma negociação mais ágil. De acordo com o site Realtor.com, a média de dias em que casas americanas ficaram à venda (dados de abril de 2016) foi de 67, enquanto que para mansões de pessoas relacionadas ao showbusiness o número saltou para 132.
O mercado imobiliário dos Estados Unidos segue em ascensão constante desde os últimos cinco anos, e alguns compradores não estão interessados nas propriedades mais valiosas, cujos trâmites de negociação demoram mais tempo e muitos dos jet setters ricos não têm paciência para esperar tanto.
U$ 28 milhões
U$ 13 milhões
Todavida, segue a pergunta: por que as casas dos famosos estão ficando o dobro de tempo no mercado quando comparadas com outras residências?
Um dos motivos é que, como acontece com outras propriedades de alto luxo, o número de potenciais compradores é restrito. Além disso, os investidores com renda para esse tipo de negócio não se interessam pela compra apenas porque uma celebridade já foi dona do lugar. E existem outros agravantes. Os projetos paisagísticos e de interiores em algumas residências são bastante específicas. Casas de músicos, por exemplo, possuem amplos estúdios, enquanto as de atletas ganham instalações de quadras e academias em lugares nada convencionais.
U$ 17 milhões
E mais: a maior parte dos grandes investidores preferem se manter no anonimato. Eles tendem a evitar propriedades de famosos justamente por serem amplamente divulgadas na mídia.
Fonte: Mansion Global
Be First to Comment