Observar as paisagens da cidade que, às vezes, são esquecidas na correria do dia a dia e, de quebra, relaxar em boa companhia. Essas e outras tantas são algumas das funções dos chamados rooftops: terraços de empreendimentos – tanto comerciais quanto residenciais – que surgem como uma opção de espaço de lazer para os mais diversos públicos.
Foto: Sacada/Rio de Janeiro (reprodução)
Foto: Skye/São Paulo (reprodução)
Lá fora, essas “coberturas” já são tendência há algum tempo, especialmente em cidades cosmopolitas em que o inverno é mais rigoroso, fazendo com que a comunidade valorize temperaturas mais quentes ao ar livre. Sendo assim, lugares como Nova York, Paris, Londres, Hong Kong já são referência e brindam seus moradores com rooftops com vistas espetaculares.
Foto: Sushibol Audi Lounge/São Paulo (reprodução)
Foto: The Press Lounge/Nova York (reprodução)
Foto: Sky Bar/Lisboa (reprodução
Foto: Luna Rooftop Tapas Bar/San Miguel de Allende
Aqui no Brasil, a moda ainda engatinha mas tem tudo para dar certo. Até porque, os empreendimentos estão cada vez mais sendo pensados para funcionar de acordo com a rotina dos seus moradores, fazendo com que o topo dos prédios se transformem em espaços ideais para a socialização. No Rio de Janeiro e em São Paulo, vários hotéis já estão aderindo e agregando valor ao seu negócio: lado a lado com uma bela visão da cidade inteira, o visitante ainda é agraciado com um menu especial, carta de drinks, música ao vivo e muito mais.
Foto: The View/São Paulo (reprodução
Aliás, Porto Alegre, com seu já reconhecido pôr do sol, é uma excelente candidata a investir em rooftops. Imagine aproveitar o entardecer olhando o Guaíba de cima, a movimentação do bairro Moinhos de Vento e tantos outros locais com vista privilegiada? Vamos torcer para que a moda também chegue por aqui!
(Fontes: QG Magazine, Veja Rio, El Hombre)
Be First to Comment